NAÇÕES - AMO MISSÕES
Pag.Anterior

Nações


Pais

Moçambique

 

A AMAA, atraves da Base em Barracão PR, tem buscado meios de investir na construção de uma Base Missionária, na região de Beira em Moçambique. Com um terreno adquirido com área para escola, alojamento, esportes, casas investira em Centro de Formação de Missionários. Através do Pastor Naissone, mais de 100 pastores são assistidos pela AMAA.

Uma guerra civil de aproximadamente 20 anos, entre as décadas de 1970 e 1990, foi responsável pela morte de mais de 1 milhão de habitantes. Outra consequência negativa desse conflito foi a destruição da infraestrutura, afetando diretamente a economia nacional.

As principais fontes de receitas são provenientes da pesca (principalmente camarão), agricultura (cana-de-açúcar, algodão, mandioca, etc.), mineração (bauxita, ouro e pedras preciosas), extração de gás natural, exploração de madeira e do turismo. O setor industrial também é importante, atuando nos segmentos de bebidas e tabaco.

Moçambique, assim como a maioria dos países da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconômicos. Conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é o quinto menor do mundo: 0,284. A expectativa de vida dos habitantes é de apenas 42,2 anos; o analfabetismo atinge mais de 55% da população; a taxa de mortalidade infantil é de 86 óbitos a cada mil nascidos vivos.


Outros Paises

  1. Cabo Verde
  2. Costa do Marfim
  3. NEPAL
  4. ÍNDIA
  5. Burkina Faso
  6. Moçambique